Dinâmica de acolhimento marca abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 22/08/2017 - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

NOTÍCIAS > AGOSTO 2017
A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria de Educação, promoveu hoje a abertura da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. O evento aconteceu no Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier de Araújo e reuniu equipe gestora e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma dinâmica de acolhimento e um delicioso café da manhã para os pais e para as crianças.
Com um olhar diferente à inclusão social, o AEE em Itambé é realizado na Sala de Recurso exclusivamente para alunos com algum tipo de deficiência, seja intelectual ou múltipla, através de professoras capacitadas para atender as crianças. Além disso, há cuidadoras em salas de aula do ensino regular devidamente orientadas para acompanhar os estudantes.
Confira o registro da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: