27/04/2018 Campanha em combate ao Tracoma é realizada em duas escolas do município - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

NOTÍCIAS > 2018 > ABRIL 2018
Campanha em combate ao Tracoma é realizada em duas escolas do município
Você sabe o que é Tracoma? É uma doença infecciosa e contagiosa, conhecida também por ceratoconjuntivite, que pode levar à perda total da visão se não for tratada.
Desde março deste ano, a Prefeitura de Itambé está engajada na campanha contra essa enfermidade, realizando um importante trabalho na Escola André Vidal de Negreiros e Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier de Araújo. Na ação, técnicos da XII Geres da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e profissionais da saúde (da área epidemiológica) e da educação (do Programa Saúde na Escola) de Itambé examinaram os alunos e detectaram 57 casos positivos, que foram devidamente tratados, evitando a propagação da doença. É mais cuidado, dignidade e saúde para os itambeenses!