12/09/2017 Desfile Cívico das escolas municipais é iniciado em Itambé - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

12/09/2017 Desfile Cívico das escolas municipais é iniciado em Itambé

NOTÍCIAS > SETEMBRO 2017
Desfile Cívico das escolas municipais é iniciado em Itambé
A Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro, é um dos fatos históricos mais importantes do nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política da nação. Por isso, na manhã da última quarta-feira (06/09), com o intuito de resgatar o espírito patriótico, o desfile cívico das escolas municipais de Itambé foi iniciado, apresentando temáticas sobre os valores, as tradições e a história do nosso município.
Participaram do evento as instituições de ensino Mocinha Barbalho, Monsenhor Júlio Maria, Pascoal Carrazzoni, André Vidal de Negreiros e Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier de Araújo, além da Escola Estadual Arruda Câmara. O desfile foi abrilhantado, ainda, pelas bandas marciais Darcy Borges (Colégio Municipal), Antônio Nunes Machado (Ibiranga), Carlos Alberto da Silva Barbosa (Caricé), Josmar Dias (Ibiranga), Santa Luzia (Aliança), Castro Alves e Luziense.